16 de julho de 2009

Moradores da SQS 205 querem mais estacionamentos

A reportagem está nesse link.

Alguns comentários:
Os moradores da SQS 205 estão cansados de chegar em casa e não encontrar vagas para os próprios carros. O drama de muitos habitantes do Plano Piloto é mais agudo na 205 Sul, onde nenhum dos blocos tem estacionamento interno ou coberto.

Drama é uma palavra meio forte, não? Drama é a situação dos moleques cheirando cola na Rodoviária do Plano. Ter que parar o carro 200 metros mais pra lá é, no máximo, uma inconveniência. Que aliás já deveria ser esperada por alguém que comprou ou alugou um apartamento sem vaga!

Angustiados com a dificuldade para estacionar em frente aos prédios, os moradores planejam propor à Administração Regional de Brasília uma troca dos espaços ociosos da quadra, como grandes calçadas de concreto e caixas de areia inutilizadas, por asfalto.

Muito gentil da parte deles. Porque a maioria faz sem pedir mesmo. Vejam o exemplo da SQN 402, bloco C:
[image]

Detalhe: do outro lado da rua, tem um estacionamento asfaltado que vive vazio. É, atravessar a rua para chegar em casa é demais. Muito melhor acabar com o gramado da cidade. Com a conivência do Detran e da prefeitura da quadra, é claro.

“São 11 blocos, que abrigam 594 apartamentos. Não temos vagas para todo mundo, muito menos para os comerciantes ou seus clientes”, reclama o prefeito da quadra, Artur Benevides. “O comércio está crescendo, principalmente por causa da lei que autorizou os puxadinhos”, completa.

Engraçado! Se bem me lembro, a classe média brasiliense foi a favor da lei dos puxadinhos, porque não queria perder o espaço extra do seu barzinho favorito invadindo a área pública...

Há até quem pare o veículo na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), vizinha à SQS 205, por falta de opções.

Do estacionamento da Deam até os blocos mais distantes, na diagonal da quadra, são 350 metros. Ou 5 minutos de uma caminhada em ritmo bem tranquilo... Que problemão, hein!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Rodrigo, Não são só os moradores da SQS 205 que querem mais estacionamentos, isso está se tornando um problema crônico no DF. A SQN 215 também passa pelo mesmo problema e nela não foram construidos todos os estacionamentos previstos no projeto inicial já forma feitas vários pedidos junto ao GDF e até hj não foram atendidos.
Outra obra que se torna a cada dia mais urgente é o Trevo de triagem Norte para tentar reduzir o engarrafamento que se forma no final do dia, todos os dias, na saída norte, compatível já com o engarrafamento em frente ao Jardim Zoológico.