24 de abril de 2009

Bicicletário no Conjunto Nacional

O shopping Conjunto Nacional, no centro de Brasília, acaba de reabrir seu bicicletário. A iniciativa é excelente e merece parabéns. Aos domingos, com o fechamento do Eixão, o local é facilmente acessível de bicicleta. Mas durante a semana, também dá.

A notícia do blog do Transporte Ativo diz que há um shopping em Brasília que costuma expulsar os ciclistas de sua área, sem dizer qual é. Eu digo com todas as letras, porque já aconteceu comigo e com minha esposa: é o Pátio Brasil. Pior é que o shopping ainda se diz "ecológico".

Desnecessário dizer que eu não compro mais nada no Pátio, nem casquinha de sorvete. Todos os ciclistas deveriam fazer o mesmo.

Um comentário:

Blog de Leo Sodré disse...

Rodrigo, Não sei se mudou alguma coisa, mas hoje mesmo, dia 14 de julho, fui ao Pátio Brasil, entrei pela garagem e a direita tem um bicicletário bem bacana. Tranquei minha bike, fiz minhas compras e depois peguei a magrela sem problemas. A única restrição que eles pedem (escrita em uma placa) é que vc comprove que vc é "cliente" do shopping ou comprou alguma coisa. Mas ninguém me pediu nada ...e a outra exigência é que o uso de tranca é obrigatório. Quem sabe vc não volte lá pra conferir.
Abraços